Programa Primal de Verão – Dia 2

Olá!! Segundo dia do nosso programa de verão! Agora que você já se preparou corretamente ontem, tem todos os elementos para começar bem sua dieta.

Sugestão do dia

Para o almoço e  jantar, escolha a carne, frango ou peixe de sua prefeência e complemente com vegetais e legumes.  A sugestão de hoje é esta maravilhosa salada, receita do Jamie Oliver, que eu vi em uma revista:

Mix de tomates

Ingredientes

Salada

– Dois punhados de tomates-cereja, cortados grosseiramente;

– azeite de oliva extra virgem

– pimenta vermelha sem sementes, finamente fatiada;

– meio macinho de manjericão (fatie finamente as folhas maiores e reserve as menores)

– 250g de queijo halloumi (pode ser substituído por queijo de coalho), cortado em fatias finas

– 1 tomate caqui, finamente fatiado

– sal e pimenta do reino a gosto

Molho de tomate e alho assado

– 2 tomates amarelos

– 2 tomates laranjas

– 1 dente de alho com casca

Modo de preparo:

1) Para o molho, preaqueça o forno a 190 graus. Coloque os tomates e o alho numa assadeira e asse por 15 minutos ou até ficarem macios. Transfira os tomates para o liquidificador, esprema o alho sobre eles e bata até obter uma mistura lisa. Adicione um pouco de azeite de oliva e uma pitada de sal e de pimenta do reino. Bata novamente, cheque o tempero e reserve.

2) Coloque os tomates cereja num bowl e tempere com o azeite, a pimenta vermelha, o manjericão fatiado e reserve.

3) Disponha as fatias de halloumi ou queijo de coalho numa tábua e salpique um pouco de pimenta-do-reino sobre elas. Preaqueça uma frigideira grande em fogo médio. Espalhe as fatias de queijo numa única camada – elas vão ficar encostadas umas nas outras, com alguns buracos entre elas. Cozinhe por 4-5 minutos ou até que o queijo fique dourado e comece a derreter e se fundir. Então, vire esse círculo de queijo com uma espátula. Se quebrar, não se preocupe, vai derreter e grudar de novo. Basicamente, você está tentando fazer um grande prato de queijo. Quando estiver dourado dos dois lados, escorregue-o para uma tábua de servir.

4) Ajeite as fatias de tomate-caqui sobre o queijo. Depois, espalhe os tomates cerejas temperados e as folhas de manjericão reservadas. Leve à mesa com o molho de tomate e alho assado para despejar por cima de tudo.

Exercício do dia

Escolha alguma atividade aeróbica que te dê prazer: caminhada, andar de bicicleta, nadar, escalar, aulas de ginástica, enfim, o que você preferir! Pratique pelo menos 30 min do exercício escolhido, tendo o cuidado de manter sua frequência cardíaca entre 55% a 75%.

Estão gostando do programa? Me digam nos comentários o que gostariam de ver por aqui!

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