Na Cozinha: Panqueca de Coco

Hmmmm… essa receita eu inventei há pouco tempo, mas já estou viciada!! Na minha transição para a alimentação Primal, o mais difícil de eliminar foi o pãozinho no café da manhã! Eu sempre gostei de algo quente e que me alimentasse logo cedo, mas o omelete tradicional me parecia um pouco enjoativo… por isso, resolvi testar essa receita e deu super certo! O segredo aqui é colocar bastante coco, porque assim o gosto do ovo fica bem suave (o gosto forte do ovo é justamente o que eu não gosto de manhã!).

Ingredientes:

– 1 ovo (orgânico, de preferência)

– aprox. 5 col de sopa de coco ralado

Modo de preparo:

 Bata o ovo com um batedor de ovos ou com um garfo.

Adicione o coco e misture.

Se a mistura ficar muito líquida, coloque mais coco.

 

Aqueça uma frigideira com manteiga ou óleo de coco, e com uma colher ou uma concha pequena, coloque um pouco da “massa” no centro da frigideira. Espalhe para ficar com a forma redonda. Quando as bordas começarem a soltar, vire a panqueca. Eu gosto de fazer uns furinhos na massa enquanto a massa cozinha e apertar com a espátula, para cozinhar bem o ovo que tem dentro. (A clara do ovo mal cozida não é legal e pode te dar dor de barriga)

Pronto! A receita faz duas panquecas.

Toppings:

Você pode colocar diferentes toppings na sua panqueca. Eu gosto de colocar mel e canela, blueberries (como a da foto), morangos, bananas ou até derreter um pouco de chocolate meio amargo e colocar por cima!

Façam e me contem se gostaram!

Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Como seguir a dieta Primal – transição passo a passo « Primalbrasil
  2. Na Cozinha: Mousse de Chocolate Primal « Primalbrasil
  3. Programa Primal de Verão – Dia 7 « Primalbrasil
  4. Café da manhã Primal | Primal Brasil
  5. Como seguir a dieta Primal – transição passo a passo | Primal Brasil

Deixe um comentário

